Procedimentos para envio das teses e dissertações para publicação na BDTD - Biblioteca Digital de Teses e Dissertações.
Procedimentos para envio das teses e dissertações para publicação na BDTD
BDTD é Biblioteca Digital de Teses e Dissertações. Na UFG foi criada em 2006
A partir de 25 de julho de 2016 o Sistema de Bibliotecas passou a receber as teses e dissertações apenas em formato digital e por e-mail.
Os procedimentos de geração do Termo de Ciência e Autorização (TECA) e do Comprovante de Recebimento devem ser executados via Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Dessa forma, é necessário que, tanto a Secretaria do Programa de Pós-graduação stricto sensu, quanto o estudante sigam as instruções. Seguem os documentos com os detalhes de como cada um deve proceder.
ATENÇÃO! O encaminhamento da Tese/Dissertação e do Formulário de Metadados para a biblioteca continua ocorrendo por meio do e-mail tesesdissertacoes.bc@ufg.br (detalhes desse procedimento estão presentes nas instruções para os estudantes).
Se você for da secretaria de Pós-graduação stricto sensu clique aqui
Se você for estudante clique aqui
Para baixar o Formulário de Metadados clique aqui
Observações:
- O prazo para a biblioteca enviar o Comprovante de Recebimento da Dissertação/Tese é de 08 (oito) dias úteis a contar da data de envio do e-mail do estudante contendo os dois arquivos corretamente gerados.
- As teses e dissertações em que o estudante não autoriza a publicação, devem, ainda assim, serem enviadas para a biblioteca, as quais serão embargadas e arquivadas em local não público. Nesses casos, lembrar de marcar em “não” na autorização de liberação do documento no TECA.
- Aviso aos programas de pós-graduação em que a secretaria é responsável por enviar as teses e dissertações: documentos referentes a defesas distintas devem ser enviados em e-mails separados.
- Os procedimentos para gerar a ficha catalográfica não foram alterados. Veja aqui como proceder.
- Os procedimentos para a emissão da Declaração de Nada Consta não foram alterados e podem ser vistos AQUI.
Para sanar dúvidas entre em contato com a Gerência de Recursos Tecnológicos (GRT) pelo e-mail: grt.bc@ufg.br ou por telefone: (62) 3521-1183 / (62) 3521-1279. Durante o período de suspensão do atendimento presencial, devido ao COVID-19, responderemos as demandas urgentes enviadas somente por mensagem de texto no Whatsapp (62) 98599-6170.
Links importantes:
- Resolução Cepec nº 832 – Cria e regulamenta a BDTD na UFG - Resolucao Cepec 832.pdf (Resolução em processo de atualização)
- Pesquisa na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do IBICT - http://www.bdtd.ibict.br
- Pesquisa na Biblioteca Digital da UFG - http://repositorio.bc.ufg.br/tede